Imprensa israelita avança possíveis candidatos a representar Israel no ESC 2020
Imagem: Captura de ecrã Keshet 12

Imprensa israelita avança possíveis candidatos a representar Israel no ESC 2020

15/10/2019 0 Por Bernardo Matias

Em Israel, já decorre a procura do próximo representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC), para 2020, que mais uma vez será encontrado através do HaKokhav HaBa L’Eurovizion. A primeira ronda, de audições, já terá sido filmada, começando as filmagens da segunda ronda em novembro. E já existem possíveis nomes apontados.

O Israel Hayom escreve que deverão participar alguns artistas mais conhecidos, entre eles Eden, LUKAH, Dana Lapidot, Avihu Pinchasov e a filha de Avi Toledano, Lihi Toledano. Mas há mais nomes veiculados nesta altura. É o caso de Shira Gavrielov, uma cantautora pop e multi-instrumentalista que participou no American Idol em 2013. É filha da estrela rock israelita Miki Gavrielov.

Judah Gavra também é apontado ao HaKokhav HaBa L’Eurovizion, tratando-se de um conhecido entusiasta israelita do ESC. De resto, até já tentou representar São Marino em 2018 ao participar na pré-seleção daquele país que acabou por eleger ‎Jessika feat. Jenifer Brening.

Ohad Shragai, que foi um dos responsáveis por escrever a canção de Israel no ESC 2019, Home, tenta agora participar na seleção para 2020. Já foi terceiro classificado no formato antecessor do HaKokhav HaBa, o Kokhav Nolad, em 2010. Em 2012, a sua banda de rock Botner VeYaldei HaKhutz venceu o prémio Descoberta Israelita do Ano.

Outro dos artistas apontados é o ator e apresentador de televisão Lion Rosenberg, que se apresentou nas audições com a banda Shmomim VeMashehu interpretando Big in Japan dos Alphaville. Não se terá apurado diretamente, mas ainda é possível apurarem-se com um wild-card caso os apresentadores do programa decidam salvá-los.

Partilhar o artigo: