Afinal, o incidente de Joost Klein no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024 pode ter sido bem mais grave do que reportado no comunicado oficial da emissora AVROTROS – dos Países Baixos, que foram representados pelo artista.
Se a nota da AVROTROS falou de uma ameaça verbal em que não chegou a haver contacto físico, o jornal Aftonbladet aponta para outro cenário. Escreve, citando fonte próxima, que a alegada agredida foi uma jovem fotógrafa da produção, que recebeu apoio e está “muito devastada” com o incidente. Ao que parece, a mulher sofreu algum tipo de escoriação, enquanto a sua câmara ficou partida.
Pelle Vamstad, porta-voz de imprensa da polícia, disse ao jornal Aftonbladet no sábado: “Interrogámos o suspeito, o autor e as testemunhas. Temos o que precisamos, e não realizámos mais ações investigativas durante o dia. Isso ficará entregue ao procurador público”.
Para já, segundo a RTL, a delegação dos Países Baixos regressou hoje a casa, mas Joost Klein terá ficado em Malmö. Os motivos para tal não são conhecidos. Devido ao incidente, o artista foi excluído da grande final, pelo que os Países Baixos foram desclassificados.
Deixe um comentário