Seleções nacionais Festival Eurovisão da Canção ESC 2023

Inscrições no Melodifestivalen 2023 abrem a 26 de agosto

Inscrições no Melodifestivalen 2023 abrem a 26 de agosto Créditos da imagem: Annika Berglund/SVT
Partilhar o artigo:

Estão em curso as preparações para o Melodifestivalen 2023, cujas candidaturas abrem já a 26 de agosto. Mais uma vez, o certame elege o representante da Suécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

A emissora pública sueca, SVT, publicou as regras da janela de submissão esta sexta-feira. Vão ser aceites não residentes na Suécia ou cidadãos do país, desde que entre os autores exista pelo menos uma pessoa numa dessas condições. No entanto, os cidadãos ou residentes suecos não podem participar se forem funcionários ou contratantes da SVT.

Está estipulado que das 28 canções selecionadas, dez serão em idioma Sueco, não obstante, as canções podem ser enviadas com letra em qualquer idioma. Outro princípio orientador da escolha é que pelo menos 50 por cento das canções terão mulheres como letristas/compositoras.

Vão ser revelados em novembro ou dezembro os nomes dos participantes e compositores selecionados. De resto, as canções têm de ter entre dois a três minutos de duração e serão permitidos oito elementos no palco do Melodifestivalen 2023 (embora o vencedor tenha de reduzir para seis no ESC por imposição das suas regras).

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.