iOTA e Mitch Tambo anunciados no Eurovision: Australia Decides 2020
Imagens: Captura de ecrã SBS

iOTA e Mitch Tambo anunciados no Eurovision: Australia Decides 2020

19/11/2019 0 Por Bernardo Matias

Há mais dois participantes conhecidos no Eurovision: Australia Decides 2020. iOTA e Mitch Tambo juntam-se às já confirmadas Casey Donovan e Vanessa Amorosi, com o elenco a ir-se compondo quando faltam menos de três meses para o certame que seleciona o representante da Austrália no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020.

Esta quarta-feira, a emissora SBS confirmou mais dois dos dez nomes a concurso. Um deles é iOTA, que além de cantor é também ator, escritor, compositor e locutor. Já apareceu nos filmes Mad Max: Estrada em Fúria e O Grande Gatsby, além de ter sete álbuns. Por outro lado, foi nomeado para os ARIA Award na categoria Melhor Álbum e para quatro Helpmann Awards, bem como nos Green Room and Sidney Theatre Critics’ Awards.

Por outro lado, Mitch Tambo mistura sons e linguagem tradicional com batidas e produção contemporâneos na sua música. Oriundo de Melbourne, saltou para a ribalta no início deste ano graças à participação no Australia’s Got Talent.

Josh Martin, editor da SBS para o Entretenimento, sustentou: “Estamos emocionados por dar as boas-vindas ao Mitch e ao iOTA a este alinhamento verdadeiramente empolgante. Juntos com a Casey Donovan e a Vanessa Amorosi, estes quatro artistas começam a dar aos fãs uma indicação da escala, diversidade e criatividade pura que estará no coração do Eurovision: Australia Decides 2020. Com mais seis participantes por anunciar, este vai ser um espetáculo épico!”.

O chefe de delegação da Austrália e diretor criativo do Australia Decides, sustentou: “O Mitch Tambo tem um carisma muito forte, é como conhecer o Robbie Williams. Mas, mais importante, quando ele canta é com grande paixão e espírito inclusivo. [Com o iOTA] temos uma canção e momento em palco brilhantes em mente, que posso prometer que dará muito drama, com mais do que um toque de travessuras e perigo”.

Partilhar o artigo: