Festival Eurovisão da Canção ESC 2023

Israel aposta em seleção interna para a Eurovisão 2023

Israel aposta em seleção interna para a Eurovisão 2023 Créditos da imagem: EBU/Sarah Louise Bennett
Partilhar o artigo:

No próximo ano, o representante de Israel para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) será eleito internamente pela emissora IPBC/KAN. Na edição de 2022, o país foi representado por Michael Ben David, ficando-se pela semifinal.

O anúncio aconteceu esta segunda-feira. Será designado um comité de nove pessoas, incluindo o diretor de estações de rádio musicais da KAN, dois editores musicais com experiência profissional em escolher canções, dois representantes profissionais do departamento televisivo da KAN e quatro representantes externos do universo da cultura e música israelita.

O painel terá a missão de analisar os nomes de artistas de destaque, com experiência em atuações ao vivo diante de grandes audiências e muito passados na rádio e em playlists nas plataformas de música digitais. Só depois de eleito o artista é que se decidirá como escolher a canção.

Desde 2014 que o representante de Israel no ESC só não foi escolhido internamente em 2021 (quando Eden Alene foi reconduzida depois do cancelamento da edição anterior, mas a canção foi escolhida pelo público). De 2015 até 2022, excetuando o referido caso de 2021, era usado um talent show em parceria com a emissora privada Reshet 13, num acordo que deveria continuar para 2023. Porém, não houve interessados no concurso para seleção do formato.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.