
Depois de várias saídas em 2020 devido à pandemia, perspetiva-se o possível regresso de alguns países ao Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) no próximo ano.
Desde logo, um deles é Itália. O site eurofestivales.blogspot.com cita a chefe de delegação do país e diretora de relações internacionais e assuntos europeus da emissora RAI:
– Neste momento, todos os nossos esforços estão dedicados a oferecer um Festival Eurovisão incrível em maio de 2021. É demasiado cedo para pensar no que acontecerá para o Festival Eurovisão Júnior 2021, mas é claro que esperamos poder reunir a delegação italiana para a família da Eurovisão Júnior”.
O mesmo site escreve que está também em aberto o regresso dos outros países que se retiraram devido à pandemia: Portugal, Albânia, Austrália, Macedónia do Norte e República da Irlanda, tal como a Arménia devido ao conflito de Nagorno-Karabakh. Por outro lado, a Grécia já fez saber que irá analisar o regresso ao JESC 2021. Outras possibilidades são os regressos da Bélgica e da Suíça, agora que a vizinha comum França levou de vencida.
Deixe um comentário