Festival Eurovisão da Canção ESC 2023

Itália manifesta disponibilidade para acolher Eurovisão 2023 se Ucrânia estiver indisponível

Itália manifesta disponibilidade para acolher Eurovisão 2023 se Ucrânia estiver indisponível Créditos da imagem: EBU / Corinne Cumming
Partilhar o artigo:

A Itália organizou o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 e coloca-se ao dispor para o fazer de novo em 2023 na eventualidade de a vencedora Ucrânia não poder acolher no seu território.

O diretor da RAI 1, Stefano Coletta, disse citado no Eurofestivalnews.com: “Se acontecer um pedido internacional para a edição na Ucrânia, a RAI irá disponibilizar o seu  conhecimento e grande experiência que mostrou nesta edição”.

Já da parte de Turim, cidade anfitriã deste ano, o presidente do município Stefano La Russo assegurou que espera que o ESC 2023 seja na Ucrânia. Em todo o caso, fez saber da sua disponibilidade: “Desejamos estar à disposição da RAI e da EBU [União Europeia de Radiodifusão] para uma possível organização do evento no caso de não poder ser acolhido na Ucrânia”.

De referir que também Espanha, Islândia e Suécia já se mostraram disponíveis para acolher o ESC 2023 se a Ucrânia ainda não tiver possibilidade de o sediar no seu território.

[themoneytizer id=”91944-1″]

 

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.