A emissora do Azerbaijão, İTV, está aberta a receber canções para representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. Até ao próximo dia 7 de fevereiro é possível submeter candidaturas, com o processo destinado a compositores nacionais e estrangeiros.
As propostas terão de obedecer às normas habituais: não podem ter sido divulgadas antes de 1 de setembro de 2018 conforme mandam as regras da Eurovisão e têm de ser originais na letra e composição. Para além disso, a İTV requer informação acerca dos compositores junto do envio da canção.
Refira-se que o Azerbaijão procura este ano fazer esquecer o resultado que teve em 2018: Aisel, com a canção X My Heart, foi eliminada na semifinal, algo inédito nas 11 participações que o país teve. Desde o segundo lugar em 2014 que as participações azeri não chegam ao top dez.
Deixe um comentário