
J Cruz, Tony Sánchez-Ohlsson e Zahara foram anunciados como assessores externos do Benidorm Fest. Este é o certame que elege o representante de Espanha no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022.
A emissora pública espanhola anunciou este trio de consultores, que terão entre as suas funções ouvir as canções recebidas na pré-seleção, propor intérpretes e compositores.
J Cruz, nome artístico de Carlos José Montado Cruz, é um compositor de sucesso em Espanha, que passou parte da carreira em Colômbia onde assinou o primeiro contrato discográfico. Já tem 13 discos de platina e colaborações com diversos artistas.
Quanto a Tony Sánchez-Ohlsson, já há uma década que está ligado ao ESC, tendo participado como autor nos temas de Pastora Soler (Quédate conmigo) e de Edurne (Amanecer). Está atualmente a trabalhar com Pastora Soler no novo disco da cantora e também já colaborou com outros artistas incluindo Loreen.
Zahara é das maiores referências da música indie em Espanha, remontando o seu primeiro disco (auto-editado) a 2005. O seu sucesso estende-se de Espanha à América Latina.
Deixe um comentário