Jacques Houdek não reagiu nada bem a acusações da imprensa croata sobre estar alegadamente a tirar partido de Roko Blažević para se expor. O artista escreveu e compôs a canção The Dream, com a qual Roko representou a Croácia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, tendo sido também seu mentor no talent show Zvijezde.
O site croata direktno.hr criticou Jacques Houdek por ter tirado partido de Roko, ao ter alegadamente passado demasiado tempo a auto-promover-se em Israel durante a estadia para o ESC. O órgão aponta os múltiplos vídeos e comentários publicados por Jacques Houdek nas redes sociais a partir de Tel Aviv. Além disso, considera que o cantor não agiu bem ao lançar o videoclip da sua nova canção Razgovor durante as semanas eurovisivas nem ao ter publicado um vídeo cantando o tema tradicional israelita Katoni na embaixada da Croácia em Tel Aviv – desviando as atenções de Roko.
Todas estas críticas foram do desagrado de Jacques Houdek, que assegura que não correspondem à verdade nem às suas intenções, ao escrever nas redes sociais:
– Ao longo de meses dediquei-me a este projeto em conjunto com toda a equipa […]. De forma a estar junto do nosso Roko coloquei a minha carreira em espera e dediquei-me totalmente a isto. […]. Escolhi o meu caminho musical e parte do tempo é precisamente para trabalhar com jovens talentos. Mostrei o quão grande sou, desejando colocar o foco nos jovens talentosos e ajudá-los. Porquê? É muito simples. Quero que o panorama musical seja melhor. Quero verdadeiros talentos a substituírem lixo. […]. Não sei o que esperam de mim. Que fique invisível? Sou uma pessoa muito carismática e, sim, tenho talento e tenho a minha opinião. E sou muito energético mesmo sem tentar fazer esforço. Usei todas estas características para promover o nosso Roko e para servir a nossa canção e a nossa Croácia. Porque The Dream foi o nosso projeto comum. Obrigado a todos o que o reconheceram”.
Deixe um comentário