
Jamala vai ter uma pequena participação no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024, ao ser a porta-voz dos votos da Ucrânia. A artista ganhou o certame em 2016 com a canção 1944.
A emissora ucraniana Suspilne anunciou que será Jamala a anunciar as votações do júri na grande final de 11 de maio. É a primeira vez que a cantora terá este privilégio.
Numa nota publicada no site da Suspilne, Jamala afirmou: “A Eurovisão é uma coisa incrível. É ainda mais do que uma universidade, um conservatório, uma escola com alunos que encontras ocasionalmente. Esta é uma estória na qual, se já te encontraste uma vez, tornas-te logo parte dela. Portanto, ser porta-voz este ano é também especial para mim. Apesar de já ter desempenhado vários papéis nestes sete anos, anunciar os votos do meu próprio país será a minha primeira experiência assim. De facto, esta é uma grande responsabilidade, parece-me. Além disso, a Suécia é um país que me é próximo a certo ponto, que ocupa uma parte especial do meu coração desde 2016. Não estive em Malmö, mas espero sentir este ambiente incrível da competição e da cidade em si através da emissão em direto”.
Por fim, a cantora dirigiu-se aos participantes do ESC 2024: “Desejo sucesso a cada participante […]. Desejo a todos que representem o seu país com dignidade!”.
Este ano, a Ucrânia é representada por alyona alyona & Jerry Heil, com a canção Teresa & Maria. Competem na primeira semifinal, a 7 de maio.
Deixe um comentário