Festival Eurovisão da Canção Multimédia

Jay Aston (ESC 1981) não acredita em novas vitórias do Reino Unido no ESC

Jay Aston (ESC 1981) não acredita em novas vitórias do Reino Unido no ESC Créditos da imagem: John Hickey-Fry @Flickr

Jay Aston, que em 1981 ganhou o Festival Eurovisão da Canção (ESC) como parte dos Bucks Fizz em representação do Reino Unido não acredita que o país britânico ganhe novamente o concurso no futuro. A última vitória remonta a 1997, com Katrina and the Waves e a canção Love Shine a Light.

Em declarações ao BANG Showbiz, a ex-Bucks Fizz não escondeu o seu ceticismo quanto às possibilidades futuras de o Reino Unido sair vencedor do ESC, rejeitando também participar novamente:

– Não tenho a certeza se conseguimos ganhar outra vez, julgo que seria milagroso que o Reino Unido conseguisse ganhar. Enviámos algumas coisas boas e acabámos sempre nos últimos cinco.Não há forma de querermos fazer isso de novo, no entanto não me importaria de ler os pontos”.

Em 61 participações, o Reino Unido levou o ‘título’ por cinco vezes, a última das quais como foi dito em 1997. Na última década, o único top cinco que alcançou foi o quinto lugar de 2009 com It’s My Time interpretada por Jade Ewen. De então para cá, o melhor que fez foi o 11.º posto de 2011 com a boyband Blue a defender I Can.

Partilhar o artigo:
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *