Jay Aston (ESC 1981) não acredita em novas vitórias do Reino Unido no ESC
Créditos da imagem: John Hickey-Fry @Flickr

Jay Aston (ESC 1981) não acredita em novas vitórias do Reino Unido no ESC

16/12/2018 0 Por Bernardo Matias

Jay Aston, que em 1981 ganhou o Festival Eurovisão da Canção (ESC) como parte dos Bucks Fizz em representação do Reino Unido não acredita que o país britânico ganhe novamente o concurso no futuro. A última vitória remonta a 1997, com Katrina and the Waves e a canção Love Shine a Light.

Em declarações ao BANG Showbiz, a ex-Bucks Fizz não escondeu o seu ceticismo quanto às possibilidades futuras de o Reino Unido sair vencedor do ESC, rejeitando também participar novamente:

– Não tenho a certeza se conseguimos ganhar outra vez, julgo que seria milagroso que o Reino Unido conseguisse ganhar. Enviámos algumas coisas boas e acabámos sempre nos últimos cinco.Não há forma de querermos fazer isso de novo, no entanto não me importaria de ler os pontos”.

Em 61 participações, o Reino Unido levou o ‘título’ por cinco vezes, a última das quais como foi dito em 1997. Na última década, o único top cinco que alcançou foi o quinto lugar de 2009 com It’s My Time interpretada por Jade Ewen. De então para cá, o melhor que fez foi o 11.º posto de 2011 com a boyband Blue a defender I Can.

Partilhar o artigo: