Jeangu Macrooy representa os Países Baixos na Eurovisão 2020
Créditos da imagem: Anne-Marie Kok

Jeangu Macrooy representa os Países Baixos na Eurovisão 2020

10/01/2020 0 Por Bernardo Matias

Depois de muitos rumores, Jeangu Macrooy foi anunciado esta sexta-feira como o representante dos Países Baixos no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. A sua canção vai ser revelada posteriormente, mas deixa a emissora AVROTROS otimista para o certame que se realiza em Roterdão no próximo mês de maio.

Confirma-se, de resto, um dos rumores dos últimos dias, que dava conta de que o artista eleito tinha um nome começado pela letra ‘J’. Jeangu Macrooy tem 26 anos de idade e é oriundo do Suriname. Chegou a formar duo com o seu irmão gémeo, Xillan, e em 2014 mudou-se para os Países Baixos, onde o produtor e compositor Perquisite o contratualizou com a sua gravadora. O artista é convidado recorrente em programas de televisão e já foi nomeado duas vezes nos prémios Edison Awards, o equivalente dos American Grammy Awards nos Países Baixos.

Citado pelo site oficial do ESC, Jeangu Macrooy comentou: “Estou indescritivelmente honrado! É um sonho tornado realidade e a coisa mais bonita que me aconteceu até ao momento. Eu e a minha equipa estamos empolgados por deixar os Países Baixos orgulhosos! Vamos!”.

Eric van Stade, diretor da AVROTROS, que integrou o comité de seleção, referiu: “A canção que ele entregou tocou-nos desde logo. Estamos muito felizes por o Jeangu querer ir nesta jornada connosco!”.

Partilhar o artigo: