JESC 2020 ainda está aberto à participação de mais países
Imagem: e-FestivalPT

JESC 2020 ainda está aberto à participação de mais países

11/09/2020 0 Por Bernardo Matias

Esta semana foi divulgada uma lista de 13 países participantes no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano, da qual não consta Portugal. Porém, essa pode não estar definitivamente fechada, quando faltam mais de dois meses para o certame agendado para 29 de novembro.

Em declarações ao site esc-plus.com, a diretora de comunicação da União Europeia de Radiodifusão (EBU) fez saber que continua a existir abertura até ao limite regulamentar de 20 países participantes: “A lista de emissoras participantes que divulgámos não é necessariamente a final – de facto, acolheríamos outros países a subirem a bordo para o JESC 2020, até ao nosso máximo de 20 emissoras”.

Assim, confirmou a responsável, a lista de participantes ainda pode crescer, apesar de vários países terem já anunciado que não estarão a concurso em 2020: “A EBU está muito aberta a isso. Não posso dar um prazo específico neste momento, mas o senso-comum dita provavelmente que se mais emissoras quiserem juntar-se, então gostaríamos de saber o mais cedo possível!”.

Partilhar o artigo: