ESC 2019 Festival Eurovisão da Canção

Jon Ola Sand confiante que os Hatari não terão problemas para entrar em Israel

Jon Ola Sand confiante que os Hatari não terão problemas para entrar em Israel Imagem: Captura de ecrã RÚV
Partilhar o artigo:

Depois de surgirem apelos para impedir a entrada dos Hatari em Israel, Jon Ola Sand assegurou que os representantes da Islândia não terão problemas e que a emissora RÚV está bem ciente das possíveis consequências oriundas de comentários políticos à margem do Festival Eurovisão da Canção (ESC) em Israel.

À emissora NRK da Noruega, o supervisor-executivo do certame reagiu às notícias de que os Hatari pretenderiam transmitir mensagens políticas através da Eurovisão, esclarecendo: “Não vemos qualquer razão para eles não receberem permissões. Temos um diálogo próximo com o governo de Israel e eles sabem que pode virar-se rapidamente contra eles e os organizadores locais se alguém tiver o visto recusado”.

Jon Ola Sand salientou ainda que da parte da Islândia há consciência das regras em vigor: “Não acreditamos que eles vão usar o Festival Eurovisão da Canção para protestarem. Eles sabem que regras temos para a participação e que não são permitidas marcas políticas. Mas se ele o fizerem, podem ser excluídos da competição”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.