Outras notícias Festival Eurovisão da Canção

Jon Ola Sand: “Não há planos agora para convidar o Cazaquistão para o ESC”

Jon Ola Sand: “Não há planos agora para convidar o Cazaquistão para o ESC” Créditos da imagem: Nicolas Raymond
Partilhar o artigo:

A estreia do Cazaquistão no Festival Eurovisão da Canção (ESC) não está para breve. Neste momento, o assunto não é discutido, apesar de a União Europeia de Radiodifusão (EBU) estar contente com a presença do país na versão Júnior.

Jon Ola Sand, diretor-executivo da EBU, afirmou numa conferência de imprensa em Gliwice que o assunto Cazaquistão no ESC não está a ser debatido, embora o contacto com a emissora Khabar Agency seja constante:

–  Primeiro que tudo, estamos muito felizes por ter uma delegação do Cazaquistão aqui. […]. Por agora não há discussão sobre trazê-los para o Festival Eurovisão da Canção, mas estamos em diálogo constante com a emissora em vários níveis – não só no que toca aos eventos que fazemos, como também no que toca às discussões sobre a filiação, acerca de serviços que podemos fazer”.

O responsável norueguês disse ainda: “Eles visitaram a EBU, não só a mim mas outros departamentos e pessoas na EBU. E gostaríamos de continuar um bom diálogo com a emissora do Cazaquistão porque eles acrescentam valor a este concurso e estamos muito felizes por isso”.

Questionado pelo e-FestivalPT sobre se a participação do Cazaquistão no ESC seria viável num momento futuro, Jon Ola Sand reforçou que “não há planos agora para convidar o Cazaquistão para o Festival Eurovisão da Canção”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.