José Cid condecorado pelo Presidente da República
Imagem: RTP

José Cid condecorado pelo Presidente da República

04/02/2022 0 Por Bernardo Matias

José Cid completa esta sexta-feira 80 anos de idade e o dia foi assinalado com a condecoração com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

O conceituado artista recebeu a distinção por parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia realizada esta tarde no Palácio de Belém em Lisboa – adianta o site oficial da Presidência.

Vencedor de um Grammy Latino de Excelência Musical em 2019, José Cid esteve na base do rock português com o Quarteto 1111. Conta com várias participações em grupo e a solo no Festival da Canção.

Destaca-se, naturalmente, a de 1980, quando venceu com o tema Um grande, grande amor. Representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) desse ano acabando em sétimo lugar para igualar aquele que tinha sido o melhor resultado luso na altura.

O mais recente trabalho de José Cid remonta ao ano passado, com o 25.º álbum de estúdio intitulado Vozes do Além. Este ano, terá a publicação de Tozé Cid, num projeto com Tozé Brito com canções do Quarteto 1111 censuradas durante o Estado Novo.

Partilhar o artigo: