
As estruturas de liderança da União Europeia de Radiodifusão (EBU) têm novidades. Esta sexta-feira foram anunciados novos titulares de cargos na direção executiva e o de vice-diretor-geral.
Jean Philip De Tender, até agora diretor de Media, acumula a partir desta quinta-feira (1 de julho) o cargo de vice-diretor-geral. Nesta posição irá apoiar o diretor-geral Noel Curran nos aspetos chave da organização, em particular na estratégia de desenvolvimento, implementação estratégica e foco crescente no intercâmbio de conhecimento. Na ausência de Noel Curran, Jean Philip De Tender será o seu representante interna e externamente. O responsável chegou à EBU vindo da emissora belga VRT, onde era diretor de televisão.
Por outro lado, José Manuel Pérez Tornero é o novo membro da direção executiva. Eleito na Assembleia-Geral da EBU, substitui Gonçalo Reis, antigo presidente da RTP. No começo do ano, o novo responsável foi eleito presidente executivo da emissora espanhola RTVE, onde já trabalhou de perto com a EBU em vários grupos de trabalho ao nível de programação cultural e educacional.
Deixe um comentário