Jurados da Ucrânia na Eurovisão 2023 serão escolhidos pelo público
Créditos da imagem: EBU/Sarah Louise Bennett

Jurados da Ucrânia na Eurovisão 2023 serão escolhidos pelo público

19/05/2022 0 Por Bernardo Matias

No próximo ano, o público vai ter a hipótese de escolher o júri da Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023, naquela que é uma grande novidade depois de a votação do júri deste ano ter dado muito que falar no país.

Mykola Chernotytskyi, presidente da direção da emissora UA:PBC, revelou-o numa nota publicada esta quinta-feira, afirmando: “O público manifestou insatisfação com o júri deste ano. A partir do próximo ano, uma das inovações na formação do júri será um concurso aberto. Todos os cidadãos que desejem poderão apresentar a sua candidatura, que, na sua opinião, mostre experiência e peso nesta área. Depois votaremos no site e coordenamos os candidatos com a EBU [União Europeia de Radiodifusão]. Como resultado, será formado um júri profissional para votar nos finalistas da Eurovisão no próximo ano”.

O dirigente também admitiu que as circunstâncias da guerra tornaram difícil formar um júri da Ucrânia para o ESC 2022, mas não houve qualquer influência na escolha, que foi feita tendo em consideração a experiência de cada jurado.

Partilhar o artigo: