Kateryna Pavlenko, dos Go_A, distinguida como Mulher do Terceiro Milénio
Créditos da imagem: EBU/Andres Putting

Kateryna Pavlenko, dos Go_A, distinguida como Mulher do Terceiro Milénio

05/06/2021 0 Por Bernardo Matias

Kateryna Pavlenko, vocalista dos Go_A da Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, foi distinguida naquele país leste-europeu como Mulher do Terceiro Milénio.

Ruslan Stefanchuk, do Conselho Supremo da Ucrânia, revelou nas redes sociais que a honra foi atribuída a Kateryna Pavlenko no início de maio. E, aproveitando a ocasião, não deixou de elogiar o trabalho da cantora e dos Go_A com o tema Shum no ESC 2021, escrevendo:

– Cumpriu uma missão importante e original nos nossos corações – unir. Os motivos de batidas de dança modernas, vocais étnicos charmosos e uma guitarra poderosa entrelaçaram-se na canção em si. Toda a família viu a atuação dos Go_A na Eurovisão e esta música convidou-nos a unir […]. Por representar a Ucrânia com dignidade, pelo patriotismo e pela popularização da cultura ucraniana no mundo, pela afirmação de identidade nacional. Parece que um dos nossos maiores feitos é termos começado a produzir moda para o idioma Ucraniano e para a cultura ucraniana moderna por todo o mundo”.

Partilhar o artigo: