Já há uma confirmação para o Vidbir 2019, o evento de seleção nacional da Ucrânia para o Festival Eurovisão da Canção do próximo ano. A emissora UA:PBC anunciou esta segunda-feira, 31 de dezembro, a participação do grup KAZKA no certame cujas galas (duas semifinais e final) se realizam a 9, 16 e 23 de fevereiro.
KAZKA é um trio que em 2018 participou no X Factor da Ucrânia que “toca no estilo de pop experimental com elementos de folk eletrónico e todas as músicas são cantadas em ucraniano“, segundo se lê no site da banda. Oriundo de Kiev, é composto pela vocalista Olkesandra Zaritska, pelo guitarrista Mykyta Budash e por Dmytro Mazuriak, responsável pelos instrumentos de sopro.
No ano passado publicaram o álbum KARMA, cuja música Plakala foi a primeira da Ucrânia a alcançar o top dez do Shazam World Chart. Já em 2018 os KAZKA foram candidatos a representar aquele país leste-europeu no ESC com a canção Dyva, acabando em sexto lugar da primeira semifinal.
De referir que há menos de uma semana a UA:PBC anunciou que os participantes no Vidbir 2019 seriam conhecidos até ao dia 20 de janeiro, sem adiantar mais detalhes além das datas dos eventos e a composição do júri.
Deixe um comentário