Kseniya Simonova (Moldávia) tece fortes críticas à produção do ESC
Créditos da imagem: Andres Putting

Kseniya Simonova (Moldávia) tece fortes críticas à produção do ESC

16/05/2019 0 Por Bernardo Matias

Mais uma delegação com bastantes queixas da produção do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Desta feita, Kseniya Simonova, que acompanha Anna Odobescu na atuação da Moldávia fazendo desenhos em areia que são transmitidos ao vivo no ecrã de fundo, veio criticar os vários erros durante os ensaios que persistiram sem serem resolvidos.

Antes do Jury Sjow de ontem, a artista plástica não escondeu a sua insatisfação com as adversidades que enfrentou no Dress Rehearsal, publicando uma imagem no seu Facebook oficial em que mostra uma cara visivelmente agastada. A acompanhar, está um longo texto em que se começa por ler: “É melhor ficar calada. Parece que pela quarta vez ninguém considerou as nossas notas e posso dizer que a forma como foi filmada neste ensaio é horrível. Depois, a equipa técnica da Eurovisão confessou que eles erraram connosco, mas pessoal… e então? Não vi uma única filmagem normal do ‘staging’ da Moldávia. Eles mataram a nossa atuação – câmaras, luzes e cortes. Nem ficou próximo do que lhes escrevemos 100 vezes e em cada ensaio recebemos centenas de promessas estragadas: ‘Sim. Nós sabemos. Desculpem. Da próxima vez iremos corrigir isto para vocês!’. Mas nenhum ‘da próxima vez vale a pena’”.

Kseniya Simonova acrescentou: “Não é a minha primeira Eurovisão, como sabem, e comparando com Düsseldorf eles destruíram o nosso espetáculo! Estou muito triste. Estou muito irritada. Não sei o que eles vos irão mostrar. Dare to Dream [Atreve-te a Sonhar]? Não no nosso caso. Mata o Sonho, é como eu chamo a isto. Desculpem por ser dura… estive em silêncio até agora apesar de em todos os (mesmo no terceiro) ensaios erraram. Mas esta quinta-feira é a emissão. Hoje [ontem] são os jurados”.

Partilhar o artigo: