A província de Limburgo confirma o seu apoio a Maastricht na candidatura a sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. É assim mais um passo para aquela cidade avançar para a corrida num processo que tem início em junho, junto das emissoras NPO, AVROTROS e NOS.
Segundo o site escxtra.com, as partes envolvidas enviaram uma carta à NPO na qual destacam Maastricht como a cidade mais europeia da Holanda (ou não tivesse sido o palco da assinatura do Tratado de Maastritch que estabeleceu a atual União Europeia e a Moeda Única em 1992).
O documento foi assinado pela presidente da Câmara Municipal de Maastricht, Annemarie Penn-te Strake, pelo comissário do Reino Theo Bovens e ainda pelo diretor-executivo do MECC (espaço proposto para acolher o ESC), Rob van der Wiel.
Refira-se que o centro de conferências MECC pode ter uma capacidade para até 20.000 pessoas, enquanto a cidade assegura ter mais de 5.500 quartos de hotel disponíveis. Dispõe de aeroporto nas suas imediações e está também relativamente próximo da Alemanha e da Bélgica, além de outras das principais cidades holandesas.
Deixe um comentário