
Maastricht já está a aprontar uma candidatura a sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020 na Holanda. Trata-se de uma cidade próxima de Alemanha e Bélgica em que o MECC é o potencial local para receber o evento e que agora emitiu um comunicado de imprensa a dar conta do início dos procedimentos com vista ao ESC.
De acordo com o esctoday.com, num comunicado, a presidente da Câmara Municipal de Maastricht salientou que não podia deixar de se candidatar ao ESC, sustentando que é a cidade ideal para o evento:
– Não é preciso dizer que como cidade mais europeia da Holanda, Maastricht está a chegar-se à frente como candidata à Eurovisão. O MECC Maastricht demonstrou repetidamente as suas capacidades como um excelente organizador de grandes eventos internacionais. Graças à sua reconhecida hospitalidade e localização na região Meuse-Rhine, com a Bélgica e a Alemanha literalmente ao virar da esquina, Maastricht é a cidade ideal para representar a Holanda e acolher orgulhosamente artistas e fãs de todo o mundo em 2020”.
Da parte do MECC, o diretor-geral Rob van de Wiel mostrou total abertura e confiança nas capacidades da infraestrutura e da cidade para albergar a Eurovisão: “Temos tudo o que precisamos para facilitar uma produção como a Eurovisão e Maastricht tem capacidade de alojamento suficiente e uma reputação internacional excelente. Maastricht adequa-se perfeitamente ao Festival Eurovisão da Canção; afinal, a cidade está localizada no coração da Europa. Só estamos a alguns quilómetros da Alemanha e da Bélgica. Sinceramente acredito que o evento será realizado na nossa cidade por essa razão”.
Deixe um comentário