Este ano, Itália é representada no Festival Eurovisão da Canção (ESC) por Mahmood, que interpreta o tema Soldi. Em Tel Aviv existirão novidades na sua encenação, algo que adiantou à margem da London Eurovision Party, lançando também alguma ‘luz’ sobre o significado da sua canção.
Em entrevista ao site wiwibloggs.com, Mahmood esclareceu o sentido, os sentimentos do seu tema e que se trata de algo parcialmente autobiográfico: “Na verdade, mais do que tristeza é raiva, há muita raiva, é como que tivesse de desabafar. Conto a história de uma família em que o pai vai embora, portanto mais do que tristeza é ressentimento. A canção é parcialmente autobiográfica, portanto fala de parte da minha história, da minha vida. […]. Fala sobre como o dinheiro pode mudar as relações dentro de uma família”.
Há uma pequena parte em arábico na letra de Soldi, ‘Waladi waladi habib ta’aleena’, e Mahmood explicou o significado e o motivo que o levou a incluí-la na canção: “Coloco essa frase porque me lembra dessa frase que o meu pai me dizia quando era pequeno. Significa: ‘meu filho, meu filho, amor, vem aqui’”.
Quanto ao que se poderá esperar na atuação no ESC, o cantor italiano de ascendência egípcia garantiu que existirão novidades face ao Festival de Sanremo, mas sem entrar em detalhes: “Vou acrescentar algo seguramente. Existirão boas surpresas. Não quero revelar muito porque quero que seja algo novo no palco. Mas, sim, existirão coisas novas”.
Deixe um comentário