Mais 16 apurados para a próxima fase do The Voice Portugal, incluindo Catarina Pereira (Clau)
Imagem: Captura de ecrã RTP

Mais 16 apurados para a próxima fase do The Voice Portugal, incluindo Catarina Pereira (Clau)

02/12/2019 0 Por Bernardo Matias

Foi emitida este domingo o segundo episódio só dedicado às Batalhas no The Voice Portugal 2019, da RTP1. Ao todo existiram 13 frente-a-frente, dos quais saíram 15 apurados: dois dos concorrentes foram salvos por outros mentores após não terem sido opção dos seus para os Tira-Teimas.

Houve também o anúncio da escolha de um duelo da equipa de António Zambujo que ficara pendente da emissão anterior, o que eleva o número de apurados para 16. Destaque ainda para o apuramento de Catarina Clau, segunda classificada do Festival da Canção em 2010 e 2014.

 

O resumo da emissão

Equipa António Zambujo – Carolina Pinto vs. Margarida Andrade, De Mulher para Mulher: Carolina Pinto apurada
Esta Batalha da equipa de António Zambujo entre Carolina Pinto e Margarida Andrade tinha sido emitida no episódio anterior. No entanto, a escolha do mentor só foi anunciada nesta emissão, recaindo em Carolina Pinto.

 

Equipa Diogo Piçarra – Pedro do Vale vs. Miguel Leite, Can’t Take my Eyes Off You: Pedro do Vale apurado
O episódio começou com uma Batalha na equipa de Diogo Piçarra entre Pedro do Vale e Miguel Leite, com o tema Can’t Take my Eyes Off You. O mentor acabou por eleger Pedro do Vale para a próxima fase, enquanto Miguel Leite ficou pelo caminho e não foi salvo por outro mentor.

 

Equipa Aurea – Beh Trio vs. Wesley, Let It Be: Wesley Seme apurado, Beh Trio salvo por António Zambujo
Seguiu-se um duelo a quatro: entre o trio Beh Trio e Wesley Seme, da equipa de Aurea, interpretando Let It Be. Wesley Seme foi o eleito da mentora para seguir em frente, mas o Beh Trio chamou a atenção de António Zambujo que avançou para as salvar. De resto, o mentor admitiu antes da escolha de Aurea que a sua opção recairia no trio se fosse uma decisão sua.

 

Equipa Marisa Liz – Michele Mara vs. Marisa Oliveira, Don’t Let the Sun Go Down on Me: Marisa Oliveira apurada
A terceira Batalha da emissão foi entre Michele Mara e Marisa Oliveira, da equipa de Marisa Liz que lhes atribuiu a canção Don’t Let the Sun Go Down on Me. Numa atuação emotiva de ambas, a mentora teve alguma dificuldades em eleger, sendo a opção Marisa Oliveira.

 

Equipa António Zambujo – Soraia Guerreiro vs. Serenela Duarte, Encosta-te a Mim: Serenela Duarte apurada
Soraia Guerreiro e Serenela Duarte, em português com Encosta-te a Mim, protagonizaram nova Batalha. O mentor António Zambujo referiu que esta música foi uma escolha para homenagear Jorge Palma e destacou o esforço de Soraia Guerreiro para se adaptar. Contudo, acabou por eleger Serenela Duarte.

 

Equipa Aurea – Gabriel de Rose vs. Sofia Melo, Lovely: Gabriel de Rose apurado
Novo duelo na equipa de Aurea, entre Gabriel de Rose e Sofia Melo ao som de Lovely. Numa opção difícil de tomar, a mentora escolheu Gabriel de Rose para levar em frente para os Tira-Teimas.

 

Equipa Diogo Piçarra – Marta e Fábio Costa vs. Diogo Machado, Mercy: Diogo apurado
Equipa António Zambujo – Rodolfo Figueiredo vs. Mário Nobre, Life On Mars: Mário Nobre apurado
Marta e Fábio Costa vs. Diogo Machado com Mercy, e Rodolfo Figueiredo vs. Mário Nobre com Live On Mars foram as Batalhas apresentadas seguidamente. O primeiro destes duelos foi na equipa de Diogo Piçarra, que no fim optou por Diogo Machado; já o outro frente-a-frente foi na equipa de António Zambujo, cuja opção recaiu em Mário Nobre.

 

Equipa Aurea – Renata Ferraz vs. João Wilson, Wicked Game: João Wilson apurado
Na equipa de Aurea, entraram em ação Renata Ferraz e João Wilson, numa Batalha com o tema Wicked Game. O mais forte, para a mentora, foi João Wilson, que desta maneira conseguiu o apuramento. A cantora destacou também o equilíbrio entre os dois concorrentes.

 

Equipa Marisa Liz – Inês Lucas vs. Sebastião Oliveira, Vocês Sabem Lá: Sebastião Oliveira apurado
Da equipa Marisa Liz, entraram em duelo Inês Lucas e Sebastião Oliveira com Vocês Sabem Lá. Um clássico apresentado numa versão distinta. De resto, os dois atuaram posteriormente com a mentora, que na hora de escolher teve uma tarefa complicada devido à prestação dos concorrentes. Marisa Liz levou Sebastião Oliveira para os Tira-Teimas.

 

Equipa António Zambujo – Michael Cramer vs. Joana Abreu, Antes Dela Dizer Que Sim: Michael Cramer apurado
Antes Dela Dizer Que Sim foi o tema que António Zambujo escalou para o duelo entre Michael Cramer e Joana Abreu. Em mais um bom momento nas Batalhas, a escolha foi árdua e o mentor optou Michael Cramer para a fase seguinte, embora considere que os dois estiveram em bom plano e tiveram uma boa dinâmica.

 

Equipa Diogo Piçarra – Flaviana Borges vs. Ariana Abreu, Clown: Ariana apurada
De volta à equipa de Diogo Piçarra, a Batalha seguinte foi entre Flaviana Borges e Ariana Abreu com os acordes de Clown. Ambas as participantes deixaram o mentor orgulhoso, mas só podendo eleger uma, levou Ariana para os Tira-Teimas.

 

Equipa Aurea – Victor Estanga vs. Joana Duarte, Dancing On My Own: Victor apurado
Victor e Joana Duarte enfrentaram-se, sendo da equipa de Aurea. O tema foi Dancing On My Own. Um frente-a-frente que, segundo a mentora, mostrou que os dois concorrentes combinaram bem. Mas só um podia ser escolhido e esse foi Victor Estanga.

 

Equipa Marisa Liz – Catarina Clau vs. Vânia Blubird, I Am Telling You: Catarina Clau apurada; Vânia salva por Aurea
Aquela que era talvez uma das Batalhas mais aguardadas opôs Catarina Clau (Pereira) a Vânia Blubird, da equipa Marisa Liz. A canção interpretada foi I Am Telling You. Numa eleição complicada de fazer, até pelos timbres distintos, a mentora acabou por continuar com Catarina Clau, a segunda classificada do Festival da Canção em 2010 e 2014. No entanto, Vânia foi salva por Aurea no último momento.

 

Batalhas ao fim de duas emissões (link na Batalha para ver o vídeo; as desta emissão em negrito):

Equipa António Zambujo

Equipa Aurea

Equipa Diogo Piçarra

Equipa Marisa Liz

Partilhar o artigo: