
Foi emitido este domingo o segundo e penúltimo episódio da fase de Batalhas da terceira edição do The Voice Kids, com mais sete apurados para as galas ao vivo.
Entre os quatro mentores, foram 22 os concorrentes que disputaram a sua Batalha nesta emissão, dos quais apenas sete seguiram em frente. Não houve qualquer salvamento, numa altura em que apenas Carlão tem essa possibilidade.
O resumo do episódio
- Alice Fonseca vs. Beatriz Faria vs. Leonor Santos (Equipa Bárbara Tinoco) – Alice Fonseca apurada; Beatriz Faria e Leonor Santos eliminadas
- Canção interpretada por todos: Mais Ou Menos Isto (de Rita Rocha)
- Convidado especial para os ensaios: Os Quatro e Meia
- Concorrente escolhida por Bárbara Tinoco: Alice Fonseca
- Mentores que salvaram Beatriz Faria e Leonor Santos: Nenhum
- Declaração de Bárbara Tinoco: “Estou a explodir de orgulho! Antes de falar de vocês [concorrentes], queria só dizer que todos vocês [os outros mentores] é que fizeram com que este programa acabasse quando acabava. E todos vocês, à vossa maneira, pegaram nos miúdos em que acreditavam e que levaram até à final e fizeram coisas com eles […]. E portanto muitos parabéns […]. Beatriz: tu és uma menina muito especial, és muito divertida […]. Leonor, és compositora, escreves as tuas canções, já tens isso; quiseste logo mostrar-nos uma das tuas canções e espero que queras mostrar-nos muitas mais ao longo da vida. […]. Se pudesse, levava todas, ok? Foram todas incríveis, espero que estejam muito contentes. Foram muito boas. Eu vou escolher uma, não fiquem tristes, desculpa, desculpa, desculpa. Eu hoje vou ficar com a Alice”.
- Madalena Dias vs. Salvador Botas vs. Sanne Chaveiro (Equipa Fernando Daniel) – Madalena Dias apurada; Salvador Botas e Sanne Chaveiro eliminados
- Canção interpretada por todos: If The World Was Ending (de JP Saxe)
- Convidado especial para os ensaios: AGIR
- Concorrente escolhida por Fernando Daniel: Madalena Dias
- Mentores que salvaram Salvador Botas e Sanne Chaveiro: Nenhum
- Declaração de Fernando Daniel: “Estava muito ansioso por esta Batalha, uma Batalha super forte em que sabia que iria ter muitas dores de cabeça: eu vou avaliando e não chego aqui e decido na hora; já venho mais ou menos com uma ideia estudada daquilo que eles vão fazendo nos ensaios, etc.. E confesso que para aqui vinha completamente em branco porque não sei realmente o que vou fazer, continuo sem saber. Acho que vocês estiveram incríveis, muito melhor do que nos ensaios – e nos ensaios já tinham estado incrivelmente bem. E não sei o que hei-de fazer. Vou levar comigo… sei que isto é doloroso para vocês, mas continuo sem ter o nome na minha cabeça. Peço desculpa a quem eu não escolher, podem continuar comigo para o que precisarem porque acredito mesmo em vocês e no vosso potencial – dos três. E naquilo que puder ajudar, eu ajudo, mas vou seguir em frente com a Madalena. Acredito muito no potencial dela, naquilo que ela tem para dizer e fazer. Acho que tem um timbre super controlado para a idade que tem e para mim é uma das vozes mais bonitas desta competição”.
- Margarida Castro vs. Martim Helena vs. Santana vs. Tomás Barateiro (Equipa Carlão) – Martim Helena apurado; Margarida Castro, Santana e Tomás Barateiro eliminados
- Canção interpretada por todos: A Paixão (Segundo Nicolau da Viola) (de Rui Veloso)
- Convidado especial para os ensaios: Dino D’Santiago
- Concorrente escolhido por Carlão: Martim Helena
- Mentores que salvaram Margarida Castro, Santana e Tomás Barateiro: Nenhum (todos já tinham salvo antes)
- Declaração de Carlão: “Parabéns aos quatro, fizeram uma belíssima prova. Têm razões para estarem orgulhosos. Amanhã não tenho a menor dúvida que vai estar toda a gente a fazer-vos vénias porque foi uma prestação mesmo tocante. É muito difícil escolher entre três, entre quatro mais difícil se torna, e tenho de decidir. Santana, continua com esse bom feeling, essa atitude, não largues a tua guitarra. Tomás, sempre focado, sempre atento àquilo que se estava a dizer. A Margarida é uma doçura, toca de forma belíssima, tem uma dicção muito boa, vê-se, compreende-se perfeitamente, está a sentir aquilo que está a tocar e aquilo que está a cantar e a dizer. E o Martim é uma força da natureza porque abre a boca e realmente marca a diferença na minha equipa toda no geral. E é por essa razão que vou ter de escolher o Martim. É um miúdo de 13 anos que tem uma voz que é dele, com uma identidade muito própria. Teria de ser a minha escolha”
- Nota: No fim da Batalha, os quatro concorrentes fizeram uma atuação com os mentores com o tema A Paixão (Segundo Nicolau da Viola).
- Constança Nobre vs. Daniela Saraiva vs. Rúben Antunes (Equipa Bárbara Tinoco) – Rúben Antunes apurado; Constança Nobre e Daniela Saraiva eliminadas
- Canção interpretada por todos: Lose You To Love Me (de Selena Gómez)
- Convidado especial para os ensaios: Os Quatro e Meia
- Concorrente escolhido por Bárbara Tinoco: Rúben Antunes
- Mentores que salvaram Constança Nobre e Daniela Saraiva: Nenhum
- Declaração de Bárbara Tinoco: “Quando escolhi esta canção, imaginei-a em vocês porque vocês como são mais frágeis a cantar achei que era uma canção que vos ia assentar que nem uma luva. Não quer dizer que tenha ficado mal; a única coisa que sinto é que não vos tirei da vossa zona de conforto e que se calhar vocês eram os que mais precisavam que vos tirasse da vossa zona de conforto. Então, estou assim um bocadinho chateada comigo própria – porque acho que o meu trabalho como mentora, principalmente com a Constança e com o Rúben, era fazê-los libertar. E acho que ainda não consegui isso. A Daniela acho que já sabe mais ou menos o que quer fazer em palco, já está mais descoberta, já está mais solta […] . Aqui todos são vencedores e não há um que mereça mais do que os outros; isso não existe. Mas há uma pessoa que acho que precisa mais do que os outros e essa pessoa é o Rúben. O Rúben é mesmo especial, tem um timbre que é frágil, é melodioso, é bonito, é sensível”.
- Carolina Jorge vs. Clara Álvarez vs. Rodrigo Neves (Equipa Carolina Deslandes) – Clara Álvarez apurada; Carolina Jorge e Rodrigo Neves eliminados
- Canção interpretada por todos: O Meu Amor de Longe (de Raquel Tavares)
- Convidado especial para os ensaios: Miguel Cristovinho
- Concorrente escolhida por Carolina Deslandes: Carla Álvarez
- Mentores que salvaram Carolina Jorge e Rodrigo Neves: Nenhum
- Declaração de Carolina Deslandes: “Não é todos os dias que cantamos uma canção de uma artista e temos a banda da artista a tocar connosco, e por isso tivemos aqui a adição de dois músicos incríveis. Tivemos um coro a ajudar a Clara, ali ao fundo. Inacreditável. Relativamente a vocês os três: cada um de vocês tem uma coisa absolutamente única e irrepetível – tanto no vosso canto, como na vossa personalidade, como na vossa expressão corporal. Rodrigo, tu não tens idade para a quantidade de vidas que trazes na voz; obrigada por partilhares a tua imensidão de coisas comigo. Carolina, eu adoro a tua dicção, adoro a tua personalidade. Acho que simbolizas aquilo que gostava de ver na próxima geração, que são miúdas a caminho de serem mulheres, destemidas, que vão atrás daquilo que gostam. […]. É mesmo muito inspirador ver isso. Obrigada também. Clarinha, durante os ensaios todos vocês sempre fizeram isto «com uma perna às costas», nunca ninguém se esqueceu da letra. Sei que isto não foi falta de estudo, é uma coisa que acontece, já me aconteceu «N» vezes. E eu tenho uma notícia para te dar: não foi a última vez que te aconteceu, mas a boa notícia é que não faz mal, acontece: o bom da música ao vivo, é que é feita por pessoas. Este ano fiz dez anos de carreira […], mas nos seis anos foi sempre feita de pessoas que por uma razão ou por outra não acreditaram em mim. E houve uma pessoa que nunca desistiu de mim. Essa pessoa chama-se AGIR, e viu em mim coisas quando eu não tinha capacidade para ver ou estava sem coragem. E às vezes é preciso isso só; às vezes o que faz diferença na nossa vida é alguém mais precisamos acredite em nós e veja em nós cores, vontades e sonhos que só precisam de uma luz e de uma mão para irem em frente. E por essa razão, apesar do que aconteceu hoje, vou levar a Clara comigo”.
- Concha e Carolina vs. Maria Gil vs. Miguel Fernandes (Equipa Fernando Daniel) – Maria Gil apurada; Concha e Carolina e Miguel Fernandes eliminados
- Canção interpretada por todos: You Are The Reason (de Calum Scott)
- Convidado especial para os ensaios: AGIR
- Concorrente escolhida por Fernando Daniel: Maria Gil
- Mentores que salvaram Concha e Carolina e Miguel Fernandes: Nenhum
- Declaração de Fernando Daniel: “Acho que estão os quatro de parabéns, acho que correu muito melhor do que nos ensaios. Mas gostava só de apontar a coragem da Concha e da Carolina, porque já estão habituadas em cantar em harmonia. Mas depois quando se colocam mais duas vozes com as quais não costumamos trabalhar fica difícil e insisti que elas fizessem harmonia porque acho que o duo delas vive disso mesmo. Obrigado por confiarem, pela coragem de continuarem a alinhar nisto. Acho que o Miguel esteve muito melhor agora do que nos ensaios. Sentia-o muito preocupado com o tom. E depois a Maria, queria tocar aqui num pormenor, que é a Maria não ter estado no primeiro ensaio. Existem várias fases que temos de avaliar, que entram no potezinho das decisões: que são as Provas Cegas, os ensaios e as Batalhas. Neste caso em específico não vou ter em conta os ensaios porque não seria justo da minha parte estar a excluir a Maria dessa equação. Portanto, a minha decisão vai ser unicamente baseada nas Provas Cegas e na Batalha, nas prestações das duas coisas. […]. Tenho de fazer uma escolha, não s mas tenho de fazer uma escolha. E vou levar comigo a Maria Gil. Da Maria espero muita entrega, muita dedicação, que corresponda ao voto de confiança que lhe depositei”.
- Afonso Albuquerque vs. Mel Monteiro vs. Rita Sales (Equipa Carolina Deslandes) – Rita Sales apurada; Concha e Carolina e Miguel Fernandes eliminados
-
- Canção interpretada por todos: Outras Línguas (de Bárbara Tinoco)
- Convidado especial para os ensaios: Miguel Cristovinho
- Concorrente escolhida por Carolina Deslandes: Rita Sales
- Mentores que salvaram Afonso Albuquerque e Mel Monteiro: Nenhum
- Declaração de Carolina Deslandes: “Foi muito bom e foi muito enriquecedor para mim estar convosco nos ensaios […]. Puxam pelo que uns e outros têm de melhor. Escolhi esta canção para vocês primeiro porque a adoro e, segundo, porque tem um tom de provocação […] que acho que é comum a vocês os três de maneiras muito diferentes. […]. Afonso, tu és um menino dos abraços, és um menino muito doce […]. És um menino muito especial e dedicado, obrigada. Mel, tu és uma doçura; entras com um sorriso, sais com o sorriso. […]. Tens uma ingenuidade que fazes questão de manter, e mantém. Vocês são um grupo mesmo especial e são miúdos mesmo especiais, tive mesmo muita, muita, muita sorte. […]. E, Rita, és uma pessoa tão nova, já com um estilo tão próprio: seja na tua maneira de vestir, na tua maneira de interpretar. E sinto que cada vez que entras aqui, cada vez que vens cantar, é um passo que dás para mais perto de ti. Sinto que te estás a descobrir também. […]. Obrigada aos três por me terem escolhido, obrigada por estes dias de ensaios, obrigada pela vossa prestação. As harmonias no final não foram perfeitas, mas fiquei estupidamente feliz porque senti que vocês se divertiram muito e essa sempre foi a minha mensagem para vocês. Peço muita desculpa às outras duas pessoas, isto é horrível, é super ingrato. […]. E u vou… vou levar a Rita comigo para as galas. Acredito que a Rita vai trazer muitas coisas completamente diferentes e novas a este programa e estou muito feliz por fazer esta caminhada com ela”.
-
Equipas após o oitavo episódio
- Bárbara Tinoco (10)
- Apurados para as Galas (4)
- Alice Fonseca
- Joana Santos
- Juliana Matado (salva, ex-equipa Carolina Deslandes)
- Rúben Antunes
- Ainda não disputaram as Batalhas (6)
- Mafalda Silva
- Margarida Rodrigues
- Maria do Mar Machado
- Maria Lunet
- Rita Serrano
- Sara Gouveia
- Apurados para as Galas (4)
- Carlão (9)
- Apurados para as Galas (3)
- Laura Pereira
- Maria Correia
- Martim Helena
- Ainda não disputaram as Batalhas (6)
- Mafalda Pinto
- Margarida Oliveira
- Mariana Martins
- Maria Rebelo de Andrade
- Sofia Costa Campos
- Vitória Monteiro
- Apurados para as Galas (3)
- Carolina Deslandes (8)
- Apurados para as Galas (5)
- Andreia Santos
- Beatriz Silva (salva, ex-equipa Fernando Daniel)
- Clara Álvarez
- Nicolas Alves
- Rita Sales
- Ainda não disputaram as Batalhas (3)
- Lara Fernandes
- Rafael Ascenso
- Salvador Palmela
- Apurados para as Galas (5)
- Fernando Daniel (9)
- Apurados para as Galas (5)
- Dinis Reis
- Lúcia Vicente
- Madalena Dias
- Maria Gil
- Noa Rangel (salva, ex-equipa Carolina Deslandes)
- Ainda não disputaram as Batalhas (4)
- Bia Antunes
- Íris Fernandes
- Madalena Oliveira
- Pilar de Sousa
- Apurados para as Galas (5)
Deixe um comentário