Mais três cidades espanholas manifestam interesse na Eurovisão 2023 em caso de vitória de Chanel
Créditos da imagem: EBU / Andres Putting

Mais três cidades espanholas manifestam interesse na Eurovisão 2023 em caso de vitória de Chanel

13/05/2022 0 Por Bernardo Matias

Espanha é vista como uma das possíveis candidatas a ganhar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022 com a canção SloMo de Chanel. E, depois de Valência, mais três cidades espanholas mostraram o seu interesse em acolher o ESC 2023 caso amanhã o país ganhe em Turim. São elas Barcelona, Las Palmas e Madrid.

No que toca a Barcelona, o vice-presidente do município, Jaume Collboni, destacou no programa Cafè d’Idees da RTVE a ligação de Chanel à cidade capital da Catalunha: “Chanel tem uma relação com Barcelona e a Catalunha que todos conhecem. É perfeitamente possível que planeemos esta candidatura”.

O governante local foi mais longe, observando que Barcelona já acolhe grandes eventos com provas dadas, além de sugerir o Palau Sant Jordi como uma possível sede do ESC em caso de triunfo de Chanel.

Já o presidente da Câmara Municipal de Las Palmas, Augusto Hidalgo, recorreu às redes sociais para manifestar o desejo em ser sede do ESC: “As Canárias são uma região que ama a cultura e a música. Se tivermos a sorte de Chanel ganhar a Eurovisão vamos tentar que Las Palmas da Grande Canária seja a sede da próxima edição do festival”.

Em declarações à Europa Press, a autarca da capital espanhola Madrid, Begoña Villacís, assumiu o interesse em acolher o ESC no caso de triunfo espanhol: “Quero que Chanel ganhe e que nos traga a Eurovisão à capital. Em Madrid estão a acontecer coisas muito boas e falta-nos trazer este certame. Merecemos ser a sede e temos uma grandíssima candidata”.

 

Partilhar o artigo: