Maléna Fox seria a representante da Arménia no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2020. O país anunciou a retirada do certame esta quinta-feira devido à lei marcial no contexto do conflito de Nagorno-Karabakh.
A jovem cantora escreveu nas redes sociais: “Caros amigos e fãs da Eurovisão,, é com grande tristeza que anunciamos a nossa saída do JESC 2020. A nossa equipa esteve a trabalhar incansavelmente durante meses, para tornar possível a nossa participação mesmo durante a Covid-19 e esta agressão sem precedentes na nossa região”.
Sobre o conflito, Maléna Fox disse: “Mas a guerra em Artsakh entra numa fase grave. Todos nós temos parentes, amigos, vizinhos que sacrificaram as vidas pela nossa liberdade e pelo nosso direito de existir. Em momentos como este é nosso dever ficar com a nossa nação e terra-natal”.
A artista revelou ainda que a canção com que participaria no JESC vai ser lançada: “Considerando a mensagem da canção, eu e a nossa equipa decidimos lançar a canção no futuro próximo”.
Deixe um comentário