A edição de 2024 do Festival Eurovisão da Canção (ESC) deixou marcas negativas, e a cidade anfitriã Malmö não quer voltar a receber o evento.
Várias delegações querem reunir com a União Europeia de Radiodifusão (EBU) para discutir os incidentes ocorridos durante o evento – muitos deles ligados a motivos políticos e à presença de Israel.
Um anúncio oficial daquela cidade sueca, citado pelo site EurovisionFun.com, deixou bem claro a insatisfação com o que se passou, em particular ao nível dos custos de segurança, pelo que Malmö rejeita voltar a acolher o ESC:
– Não podemos dizer que tenhamos tido um bom ano, mas também não foi mau. Foi um ano com intensidade suficiente que nos custou caro para poder garantir a segurança dos participantes, assim como dos visitantes. Se a Suécia ganhar no próximo ano e nos oferecer a sede do concurso, decididamente iremos recusar. Não temos a força e estamina para acolher o concurso outra vez”.
Malmö acolheu o ESC por três vezes: além deste ano, as outras ocasiões foram em 2013 e em 1992. Também Gotemburgo e Estocolmo já foram a casa do evento na Suécia.
Deixe um comentário