Mais uma delegação a enfrentar problemas nos ensaios do Festival Eurovisão da Canção (ESC). Malta queixou-se de alguns contratempos que não foram resolvidos antes do segundo ensaio, o que forçou a seguir um outro plano com o qual Michela ensaiou pela primeira vez este sábado.
Na conferência de imprensa subsequente ao ensaio, um porta-voz da delegação maltesa explicou: “No que toca a mudanças do primeiro para o segundo ensaio, isto foi até dito na anterior conferência de imprensa que tivemos. Sentimos alguns problemas com a produção, em termos de problemas técnicos e ‘staging’, que não foram resolvidos a tempo. Portanto tivemos, infelizmente, de mudar para um plano B, adaptar-nos a um ‘staging’ diferente. É óbvio que mantemos o conceito e estamos a trabalhar arduamente para que a equipa de produção e a equipa técnica aqui em Tel Aviv traduza as imagens, planos e ângulos de câmara no momento certo da forma certa. Portanto ainda estamos a trabalhar arduamente para explicar exatamente o que planeámos desde o primeiro dia. Damos-lhe mais algum tempo”.
O mesmo responsável realçou ainda que os planos e ângulos de câmara e a iluminação constituem as maiores preocupações, não existindo problemas com a musicalidade em si: “Este foi como um primeiro ensaio para nós com este ‘staging’, mas fomos forçados a seguir este caminho por causa dos problemas técnicos que não tínhamos resolvidos. Infelizmente, nós como delegação não temos total controlo no ambiente técnico, em certos problemas de produção, pelo que damos tempo para esses problemas serem resolvidos. Mas como não foram resolvidos a tempo tivemos de fazer a adaptação e mudanças e tivemos o nosso primeiro ensaio com elas hoje. Não estamos felizes com os planos de câmara, basicamente, então estamos muito felizes com a canção mas ainda precisamos de fazer algumas correções à iluminação que não foram feitas e os ângulos e cortes da câmara. Espero que no próximo ensaio tudo esteja feito e corrigido”.
Deixe um comentário