Destaque ESC 2024 Festival Eurovisão da Canção

Marina Satti escolhida para representar a Grécia na Eurovisão 2024

Marina Satti escolhida para representar a Grécia na Eurovisão 2024 Fonte da imagem: ERT
Partilhar o artigo:

Marina Satti vai representar a Grécia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024. Depois de Mustii pela Bélgica e de Silia Kapsis pelo Chile, esta é a terceira intérprete anunciada.

A emissora ERT convidou a cantora, num processo de seleção interna. A canção ainda não foi escolhida, e segundo um comunicado a partir de 25 de outubro até 1 de dezembro são aceites propostas pelo email [email protected].

Atualmente com 36 anos de idade, Marina Satti é formada em piano clássico e teoria musical avançada, assim como diplomada em canto clássico e representante. Estudou no Berklee College of Music.

A cantora segue uma música caracterizada por combinar sonoridades urbanas com outras tradicionais gregas, árabes, balcânicas e turcas. Já atuou e trabalhou em vários locais e fez parte da Orquestra Europeia de Jazz da União Europeia de Radiodifusão (EBU). O primeiro single a solo, Koupes, remonta a 2016 e ultrapassou 24 milhões de visualizações no YouTube.

De referir que no passado dia 28 de fevereiro Marina Satti atuou em Portugal na Sala Carmen Dolores do Teatro da Trindade em Lisboa.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.