Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

MARO pode já ter gravado back-up para a Eurovisão 2022

MARO pode já ter gravado back-up para a Eurovisão 2022 Créditos da imagem: Pedro Pina – RTP
Partilhar o artigo:

Não há confirmação oficial, mas MARO terá gravado na última noite a atuação de reserva live-on-tape para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022.

Na emissão da Antena 1 no rescaldo à final do Festival da Canção, Nuno Galopim, um dos responsáveis da RTP para o certame, afirmou:

– Há uma agenda que ela [MARO] tem de cumprir; há uma conferência de imprensa e depois tem de fazer o back-up para a Eurovisão logo a seguir”.

Salientamos que não há uma confirmação expressa, até ao momento, de que a gravação aconteceu de facto na última noite. No ano passado, os The Black Mamba também gravaram imediatamente após a final do Festival da Canção no mesmo palco.

Por conta da pandemia, pelo segundo ano consecutivo todos os concorrentes do ESC têm de fazer uma gravação de reserva da sua atuação, em formato live-on-tape (sem edição).

O processo é acompanhado em tempo real por elementos da União Europeia de Radiodifusão (EBU), mas as gravações só serão usadas em caso de afastamento dos concorrentes do ESC por infeção do coronavírus em maio próximo. Desta forma, a organização visa manter o espetáculo em quaisquer condições.

Pode ver as declarações de Nuno Galopim no vídeo seguinte a partir dos 42m19s.

 

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.