
A União Europeia de Radiodifusão (EBU) impôs uma proibição de viajar ao seu pessoal até ao dia 13 de março, depois de um funcionário ter sido diagnosticado com coronavírus. Por isso mesmo, a reunião dos chefes de delegação vai ter condicionamentos, até porque Israel já anunciou que não se deslocará a Roterdão.
Uma carta da EBU enviada às delegações e revelada pelo wiwibloggs.com escreve que as autoridades holandesas informaram que a reunião pode realizar-se no local e não existem restrições às deslocações de e para os Países Baixos.
O encontro é de importância vital na organização do Festival Eurovisão da Canção (ESC), uma vez que as emissoras anfitriãs e as dos países participantes falam acerca dos planos para o evento. Porém, a EBU compreende se as próprias emissoras ou países tiverem as suas restrições de viagens.
Nesse sentido, vai disponibilizar serviços de live stream ou video-conferência para que todas as delegações possam participar na reunião. Jon Ola Sand, supervisor-executivo da EBU, é um dos membros que não poderá estar presencialmente.
Quanto aos países concorrentes do ESC, para já só as emissora KAN, de Israel, e SVT, da Suécia, fizeram saber que não vão presencialmente à reunião dos chefes de delegação. Em ambos os casos, as decisões foram tomadas tendo em conta os concelhos das autoridades locais.
Deixe um comentário