MEERA interpretam a sua composição no Festival da Canção… e em Português
Fonte da imagem: facebook.com/meeramusicpt

MEERA interpretam a sua composição no Festival da Canção… e em Português

08/12/2019 0 Por Bernardo Matias

Os MEERA vão ser intérpretes do seu próprio tema no Festival da Canção. Em novembro, a banda foi anunciada na lista dos 16 compositores para o certame, revelando agora um pouco mais dos seus planos para esta participação.

Cecília Costa, que integra o grupo, confirmou ao site gerador.eu que depois de um período de reflexão, os MEERA optaram por se apresentar em palco: “Sim, foi algo que durante algum tempo esteve em aberto, mas acabamos por decidir mostrar o nosso trabalho tanto pela face da composição como de interpretação”.

A canção será em Português, uma estreia para os MEERA neste idioma, algo comentado desta forma por Cecília Costa: “O escrever na nossa língua materna foi sempre algo que nos intrigou. Muitas vezes não o fizemos, porque as nossas referências musicais não são lusas, ou simplesmente por termos medo de escrever uma letra em português que soasse clichê. Ao depararmo-nos com esta oportunidade, recebemos um incentivo extra para nos aventurarmos na língua de Camões. Esperamos chegar a uma audiência ainda maior ao tornarmos a nossa mensagem acessível a qualquer português ou lusodescendente”.

A artista falou do Festival da Canção como um desafio considerável para a banda, que optou por cantar em Português devido ao facto de estar “a representar” o país e também para que seja “mais fácil e rápido para o público português” conhecer os MEERA e compreender a mensagem transmitida. Cecília Costa antecipou também: “Num ponto inicial, a interpretação da nossa letra poderá parecer simples e sucinta, mas a realidade é que a metáfora principal vai requerer uma interpretação mais profunda e pensada, em que, no entanto, mantemos sempre a nossa energia positiva e leve”.

Partilhar o artigo: