Melodi Grand Prix mantém formato e seleciona representante da Noruega no ESC 2021; Ulrikke Brandstorp de fora
Fonte da imagem: Twitter @NRKmgp

Melodi Grand Prix mantém formato e seleciona representante da Noruega no ESC 2021; Ulrikke Brandstorp de fora

26/03/2020 0 Por Bernardo Matias

A emissora NRK vai apostar no Melodi Grand Prix como habitualmente para eleger o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 2021, descartando assim dar a vaga diretamente a Ulrikke Brandstorp. A cantora venceu este ano e iria ao ESC, que no entanto foi cancelado.

O formato do Melodi Grand Prix do ano que vem permanece igual: cinco intérpretes pré-qualificados e cinco vindos de cada uma das cinco semifinais, num total de dez concorrentes na final. Ulrikke Brandstorp não estará a concurso, mas será convidada especial como ‘interval act’ da final com o tema vencedor deste ano, <em>Attention</em> e uma nova canção.

Christina Rezk Resar, diretora de entretenimento da NRK, justificou: “O público é melhor servido organizando o MGP em linha com a tradição de 60 anos. O MGP sempre foi uma montra importante para a música norueguesa. Com base na situação da indústria da música, é mais importante do que nunca cumprir este papel e demonstrar a abrangência de artistas noruegueses e novas canções”.

Partilhar o artigo: