Concursos e espetáculos Outras

Melodi Grand Prix sai de Oslo 31 anos depois e será em Trondheim em 2020

Melodi Grand Prix sai de Oslo 31 anos depois e será em Trondheim em 2020 Créditos da imagem: Cato Edvardsen/Wikimedia Commons
Partilhar o artigo:

O Melodi Grand Prix comemora o 60.º aniversário em 2020 e tem preparado um programa especial, que irá incluir a final no novo Trondheim Spektrum em Trondheim a 15 de fevereiro. É a primeira vez em desde 1989 que o espetáculo decisivo do certame da Noruega não se realiza na capital, Oslo.

Stig Karlsen, diretor de projeto, explicou ao site oficial da emissora NRK: “O MGP é um grande espetáculo que precisa de muito espaço e um grande palco. Não há muitas arenas assim na Noruega. Agora temos uma a meio do país, portanto Trondheim só tem de estar pronta. Isto vai ser difícil”.

A presidente da Câmara Municipal de Trondheim, Rita Ottervik, está entusiasmada e assegura que há indicações de que o espaço, com capacidade até 10.000 lugares, tem uma “boa acústica”.

Antes de chegarem à final, os artistas terão de passar pelas semifinais regionais. Ao todo serão cinco, com quatro participantes cada, que se realizam em direto da H3 Arena em Fornebu a partir de 11 de janeiro. Cinco artistas são selecionados pela NRK para irem diretamente à final, enquanto os restantes serão todos eleitos pelo televoto público.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.