Melodifestivalen 2020 entre 1 de fevereiro e 7 de março; final mantém-se em Estocolmo
Créditos da imagem: SVT

Melodifestivalen 2020 entre 1 de fevereiro e 7 de março; final mantém-se em Estocolmo

27/08/2019 2 Por Bernardo Matias

Já são conhecidas as datas e locais do Melodifestivalen 2020, certame através do qual a Suécia elege mais uma vez o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). Sem grande surpresa, os seis espetáculos realizam-se aos sábados a partir do início de fevereiro.

O arranque é a 1 de fevereiro com a primeira semifinal na SAAB Arena em Linköping, sendo a segunda uma semana depois no Scandinavium em Gotemburgo. Segue-se a terceira em Luleå na COOP Norbotten Arena, enquanto a fase das semifinais encerra-se a 22 de fevereiro na Malmö Arena em Malmö.

Uma semana mais tarde, o mês de fevereiro encerra com a Andra chansen, etapa na qual os repescados das semifinais do Melodifestivalen têm a última oportunidade de conseguirem um lugar na final. O espetáculo decisivo está marcado para 7 de março na Friends Arena em Estocolmo – que tem sido sede da final do Melodifestivalen desde 2013.

Anette Helenius, diretora de projeto do Melodifestivalen, afirmou em comunicado: “Este ano podemos apresentar um plano de viagem para o Melodifestivalen, que se estende mesmo do norte ao sul. Além das cidades que acolhem o Melodifestivalen todos os anos, haverá revisões quando voltarmos a Luleå e Linköping. Estamos extremamente satisfeitos por depois de tantos anos encontrarmos novas cidades que nos acolhem de baixos abertos, como Eskilstuna este ano”.

Eis a agenda do Melodifestivalen 2020

Primeira semifinal: 1 de fevereiro, SAAB Aerena/Linköping
Segunda semifinal: 8 de fevereiro, Scandinavium/Gotemburgo
Terceira semifinal: 15 de fevereiro, COOP Norrbotten Arena/Luleå
Quarta semifinal: 22 de fevereiro, Malmö Arena/Malmö
Andra chansen (Second Chance): 29 de fevereiro, Stiga Sports Arena/Eskilstuna
Final: 7 de março, Friends Arena/Estocolmo

Partilhar o artigo: