As promessas são da emissora SVT: o Melodifestivalen deste ano tem como resolução de ano novo não ter ‘joke entries’. Além disso, vão existir “baladas fortes” a concurso. De recordar que aquele certame que vai selecionar o participante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.
Numo ‘tweet’ pode ler-se: “Feliz ano novo! A nova resolução do Melodifestivalen para 2019: não há ‘joke entries’. O motivo? Os apresentadores, que são dois profissionais da comédia. É uma boa mudança ou gostariam de mais humor nas canções?”.
Já no blog oficial do Melodifestivalen, o produtor Christer Björkman aprofundou: “Temos quatro apresentadores, dois dos quais são comediantes famosos. Isto dá mais espaço a oportunidades de entretenimento e então a responsabilidade não recai toda na competição”.
Já num outro artigo do mesmo blog, Christer Björkman revelou que entre as canções participantes não faltarão baladas, ao afirmar: “Há baladas muito fortes no ‘line-up’ com elevada qualidade. O ritmo médio é a nova balada”. De recordar que o mesmo responsável já veio assegurar que há candidatos com possibilidades de alcançar o top cinco no ESC.
O Melodifestivalen consiste em quatro semifinais, a realizar nos quatro sábados de fevereiro, no espetáculo ‘Second Chance’ a 2 de março e na final a decorrer em Estocolmo uma semana depois (9 de março).
Deixe um comentário