Menos de 50 fãs infetados com a Covid-19 na Eurovisão 2021
Créditos da imagem: Jordy Brada

Menos de 50 fãs infetados com a Covid-19 na Eurovisão 2021

18/06/2021 0 Por Bernardo Matias

Cerca de um mês depois, os números mostram que só 48 fãs que assistiram presencialmente ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 ficaram infetados pela Covid-19.

O certame decorreu no Rotterdam Ahoy, em Roterdão, com 3.000 espectadores presentes em cada um dos nove espetáculos abertos ao público. Os fãs estiveram sem distanciamento social nem obrigatoriedade de máscara enquanto sentados nas bancadas. De acordo com o site NU.nl, só foram detetados 48 casos de coronavírus.

Isto corresponde a 1,6 casos por mil pessoas, abaixo da taxa de transmissão da Covid-19 nos Países Baixos na altura do ESC (18, 20 e 22 de maio). São dados do Fieldlab Events, iniciativa ao abrigo da qual vários eventos estão a ser realizados com público de modo a testar a segurança de grandes acontecimentos em contexto de pandemia.

As estatísticas agora apresentadas só dizem respeito a membros da audiência. Quer isto dizer que não são considerados voluntários, pessoas ligadas à organização, imprensa nem membros das delegações (sabendo-se que existiram infeções nas comitivas da Islândia e da Polónia).

Partilhar o artigo: