
Continua a estreitar o leque de candidatos a representar Israel no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, depois da gala deste domingo do X Factor Israel – o método de seleção daquele país.
Shahar Admoni e Gai’da Abu Awad não conseguiram o apuramento, enquanto que Shiran & Ron foram salvos pelos jurados. Quanto a Liron Lev, saiu voluntariamente na penúltima gala perante a ausência de Adi Cohen e de Linet por motivos diversos: apenas um seria eliminado e Liron Lev abdicou, não sendo necessária uma votação.
Refira-se que a gala de ontem assistiu aos concorrentes a interpretarem diversos temas da história do ESC, entre eles os recentes vencedores Arcade (Duncan Laurence/Países Baixos 2019) e Heroes (Måns Zelmerlöw/Suécia 2015).
O X Factor Israel culminará com duas semifinais e uma final. Na primeira semifinal serão eleitos os quatro finalistas, que na segunda semifinal interpretarão duas canções cada. Uma de cada será então apurada para a grande final, cujo vencedor defenderá Israel no ESC 2022.
Apurados para a próxima gala do X Factor Israel
- Ilay Elmkies
- Inbal Bibi
- Linet
- Shachar Adawi
- Shiran & Ron
Deixe um comentário