Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Metade da população russa indiferente à escolha de Manizha para a Eurovisão 2021

Metade da população russa indiferente à escolha de Manizha para a Eurovisão 2021 Créditos da imagem: Egor Shabanov
Partilhar o artigo:

Metade da população russa está indiferente à seleção de Manizha como representante da Rússia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021.

É o que mostra um inquérito do Levada Center, revelando que 50 por cento da população não tem uma opinião formada sobre a escolha de Manizha e da canção Russian Woman. Já 18 por cento dos inquiridos assumiram ter uma opinião negativa e apenas 13 por cento mostraram uma opinião positiva.

Não deixam de ser dados curiosos, já que Manizha foi muito criticada depois da seleção nacional russa, desde utilizadores das redes sociais a celebridades e até políticos. De resto, a canção está até a ser investigada pelo Departamento de Investigação Ostankino por possível incentivo ao ódio.

No estudo apresentado pelo Levada Centre, a faixa etária com mais reações positivas foi dos 18 aos 24 anos, enquanto que a maior parte das reações negativas vieram das pessoas com mais de 55 anos: dos quais 55 por cento não gostam da canção e 25 por cento consideram que a Rússia devia ser representado por um artista “russo”. De recordar que a cantora é natural do Tajiquistão.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.