Michela Pace ganhou o X Factor Malta e, desta forma, garantiu o direito de representar Malta no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. Na final deste sábado interpretou quatro canções, tal como o outro finalista absoluto Owen Leullen, sendo a que mais convenceu o público que decidiu o vencedor através do televoto. Para já, a canção não está definida, sendo expectável uma escolha interna por parte da emissora TVM nas próximas semanas.
Numa primeira ronda, cada um dos quatro finalistas interpretou uma canção: Michela Pace foi a concurso com Total Eclipse of the Heart de Bonnie Tyler; Nicole Frendo com Russian Roulette de Rihanna; Owen Leuellen com uma canção original, Believe; e Petra com You Don’t Own Me de Lesley Gore.
Na segunda ronda, os quatro foram acompanhados por um convidado. Michela interpretou Perfect de Ed Sheeran com o tenor Joseph Calleja; Nicole defendeu Just Give Me a Reason de Pink com o cantautor Matthew James Borg; Owen interpretou Leave This Town com Ira Losco; e Petra teve a canção Be My Guest estando acompanhada de Ray Mercieca. Depois destas atuações, as votações foram encerradas e Petra ficou eliminada.
Na última ronda, os três finalistas interpretaram canções com letra em Língua Maltesa: Michela a canção Inti Djamant dos The Trampz; Owen com Aħseb fitTifel de Shazam; e Nicole que acabou eliminada após defender Kemm hu Sabiħ de Sammy Bartolo.
Teve então lugar a superfinal entre Michaela Pace e Owen Leullen, com a primeira a acabar como vencedora após interpretar Shallow de Lady Gaga e Bradley Cooper. Owen defendeu novamente a sua canção original, Believe.
A classificação da final foi esta:
1.º Michela Pace
2.º Owen Leuellen
3.º Nicole Frendo
4.º Petra
Eis a atuação de Michela Pace na super final:
Deixe um comentário