Na passada terça-feira, Mimicat alcançou o apuramento para a grande final do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023, em representação de Portugal com a canção Ai Coração.
Na conferência de imprensa subsequente, a artista de Coimbra foi questionada sobre se se apercebeu do quão orgulhoso o país ficou com este resultado, ao que retorquiu: “O objetivo para mim nunca foi vir aqui… a Eurovisão nunca foi um objetivo para mim, tenho de dizer. A minha «cena» era ir ao Festival da Canção, esse era o meu objetivo realista e nunca pensei que viria aqui. Na verdade foi esta grande surpresa. Mas eu não era fã da Eurovisão, não sabia no que me estava a meter. Mas quando soube que tinha de vir a isto e havia este mundo das pre-party, muitas coisas a acontecerem, e sempre uma bolha louca de fãs e amor a vir no nosso caminho, e todas estas mensagens e tudo isso… eu soube que tinha de deixar as minhas pessoas orgulhosas; esse é o principal objetivo: temos de estar orgulhosos do que fazemos no palco. E temos artistas muito fortes: temos quatro dos melhores dançarinos em Portugal comigo, eles são fantásticos e fazem-me sentir bastante poderosa. Penso que é muito importante ter pessoas que te conduzam e tirem o melhor de ti, e eu tenho essa sorte”.
Mimicat completou: “Portanto, somos portugueses muito orgulhosos, estamos orgulhosos do nosso país, estamos orgulhosos do nosso povo, do modo de sermos, da forma como falamos, da maneira como fazemos as coisas – somos muito apaixonados e muito emocionais. E se eu deixar o meu povo orgulhoso é um dois-em-um porque era o que eu queria; deixar-nos orgulhosos e deixar o país orgulhoso. Muito obrigada. Obrigada, Portugal, Obrigada a todos”.
Deixe um comentário