Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Ministério da Cultura da Lituânia propõe The Roop como prioritários na vacinação contra a Covid-19

Ministério da Cultura da Lituânia propõe The Roop como prioritários na vacinação contra a Covid-19 Créditos da imagem: E.Blaževič / LRT
Partilhar o artigo:

Os The Roop vão representar a Lituânia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 e o ministro da Cultura daquele país defende que a banda seja prioritária na vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a emissora LRT, depois de o Ministério da Saúde anunciar que propõe uma reformulação das prioridades, o ministro da Cultura, Simonas Kairys, propôs que os The Roop fossem incluídos como proprietários. O governo aprovou e agora só falta a autorização da tutela da Saúde.

Vaidotas Valiukevičius, vocalista dos The Roop, assegurou que todos os elementos do grupo vão aceitar a vacinação: “Não queres desperdiçar uma segunda hipótese de representar a Lituânia no concurso. Ainda mais porque investimos muito dinheiro nisto no ano passado e este ano. […]. Se formos ao concurso sem sermos vacinados, teremos de ser testados regularmente, o que não dá qualquer proteção, por isso passaríamos muito tempo isolados. A vacina permitir-nos-ia mais liberdade de comunicação com a imprensa e passar mais a mensagem”.

Refira-se que a vacinação não protege totalmente contra uma possível infeção por Covid-19 nem está provado que evitam o contágio por infetados, mas as farmacêuticas asseguram total eficácia contra casos graves. O ESC 2021 está programado para se realizar em Roterdão presencialmente, mas todos os artistas têm gravações atuações pré-gravadas para o caso de não poderem deslocar-se.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.