Ministro francês sugere desclassificação de Itália do ESC 2021 se se provar que existiu irregularidade
Créditos da imagem: EBU/Andres Putting

Ministro francês sugere desclassificação de Itália do ESC 2021 se se provar que existiu irregularidade

24/05/2021 0 Por Bernardo Matias

Um gesto do vocalista dos Måneskin na green room do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 originou uma grande polémica, com várias pessoas na internet a sugerirem o consumo de drogas em direto por parte de Damiano David. Algo que o visado e a banda negaram, mas continua a dar que falar.

Os Måneskin levaram Itália à vitória com o tema Zitti e Buoni, logo na frente de França. E, deste país, as reações ao sucedido surgiram mesmo do governo, ainda que entretanto a própria União Europeia de Radiodifusão (EBU) tenha reconhecido a existência de um copo partido no local: Damiano David disse em conferência de imprensa que se tinha baixado por causa desse incidente.

Clement Beaune, Ministro Europeu de França, disse à RMC Sport: “Penso que precisam de não existir dúvidas aqui, e total transparência. Se existir um problema, há penalizações… Estão a ser tomadas providências para medidas sancionatórias, incluindo potencial desclassificação”.

E o governante fez questão de garantir que não é um caso de estar amargurado com a derrota: “Não quero ser um mau perdedor. Em termos de imagem, não podemos deixar as pessoas pensarem que competições assim podem resultar em tal  comportamento”.

Partilhar o artigo: