Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Ministro francês sugere desclassificação de Itália do ESC 2021 se se provar que existiu irregularidade

Ministro francês sugere desclassificação de Itália do ESC 2021 se se provar que existiu irregularidade Créditos da imagem: EBU/Andres Putting
Partilhar o artigo:

Um gesto do vocalista dos Måneskin na green room do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 originou uma grande polémica, com várias pessoas na internet a sugerirem o consumo de drogas em direto por parte de Damiano David. Algo que o visado e a banda negaram, mas continua a dar que falar.

Os Måneskin levaram Itália à vitória com o tema Zitti e Buoni, logo na frente de França. E, deste país, as reações ao sucedido surgiram mesmo do governo, ainda que entretanto a própria União Europeia de Radiodifusão (EBU) tenha reconhecido a existência de um copo partido no local: Damiano David disse em conferência de imprensa que se tinha baixado por causa desse incidente.

Clement Beaune, Ministro Europeu de França, disse à RMC Sport: “Penso que precisam de não existir dúvidas aqui, e total transparência. Se existir um problema, há penalizações… Estão a ser tomadas providências para medidas sancionatórias, incluindo potencial desclassificação”.

E o governante fez questão de garantir que não é um caso de estar amargurado com a derrota: “Não quero ser um mau perdedor. Em termos de imagem, não podemos deixar as pessoas pensarem que competições assim podem resultar em tal  comportamento”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.