Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Montaigne: “A SBS contratou um assessor de riscos independente”

Montaigne: “A SBS contratou um assessor de riscos independente” Créditos da imagem: She Is Aphrodite
Partilhar o artigo:

Foi anunciado esta semana que Montaigne não vai estar presencialmente no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, uma vez que a emissora da Austrália descartou enviar a sua delegação a Roterdão.

A pandemia está muito controlada naquele país, mas isso em muito se deve às fortes restrições de deslocações internacionais e aos protocolos de quarentena em vigor. Assim, Montaigne é, para já, a única artista que irá competir no ESC com a atuação live-on-tape pré-gravada. De recordar que a sua canção se intitula Technicolour.

Num direto com o Instagram do ESC, Montaigne esclareceu a decisão da emissora SBS: “A SBS contratou um assessor de riscos independente, para tentar perceber se seria ou não seguro para mim e para a delegação ir ao estrangeiro. E acabaram por dizer que não era. Foi trabalho deles encontrar qualquer tipo de opção que fizesse sentido para nós irmos e eles não conseguiram, mas ao mesmo tempo vi algumas pessoas a serem um pouco más à SBS. É óbvio que na visão delas é a SBS que me está a privar da experiência, quando a verdade é que há uma pandemia e a Austrália não tem nenhum caso da Covid-19 neste momento”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.