Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

Montaigne não vai a Roterdão: Austrália compete no ESC 2021 com atuação pré-gravada

Montaigne não vai a Roterdão: Austrália compete no ESC 2021 com atuação pré-gravada Créditos da imagem: Jess Gleeson
Partilhar o artigo:

Austrália é ausência confirmada de Roterdão, competindo no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 à distância. Será usada a atuação pré-gravada de reserva de Montaigne, que defende o tema Technicolour.

O anúncio surgiu esta manhã no site oficial do certame. A decisão tem em conta a impossibilidade de a cantora e a delegação viajarem da Austrália para a Europa devido às restrições em vigor por conta da pandemia. O Grupo de Referência aprovou.

Josh Martin, chefe de delegação e editor da emissora SBS, afirmou: ”Depois de uma avaliação detalhada, a SBS decidiu não enviar uma delegação australiana e a artista a Roterdão para o Festival Eurovisão da Canção este ano. Chegámos a esta decisão difícil depois de considerar os desafios da pandemia em curso, incluindo os vários fatores das viagens de e para o evento desde a Austrália”.

Numa entrevista nas redes sociais do ESC, Montaigne disse que esta confirmação é um misto de sentimentos: “Sinto-me bem com isto. Estou emocionada por ainda competir, mas chateada por não aproveitar aquele palco gigante da Eurovisão”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.