Lake Malawi na Eurovisão 2019 pela República Checa

Lake Malawi na Eurovisão 2019 pela República Checa

28/01/2019 0 Por Bernardo Matias

Está encontrado mais um participante e canção a concurso no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano: Lake Malawi, da República Checa. Esta segunda-feira foi a vez de a emissora daquele país, a CT, confirmar o seu representante numa conferência de imprensa, depois do processo de votação.

Depois de ontem Lake Malawi ter terminado a fase de votação do júri internacional na frente, esta segunda-feira foram anunciados os resultados finais com o voto do público anunciado. Assim, quem vai a Tel Aviv pela República Checa é Lake Malawi, com a canção Friend of a Friend. Sucede a Mikolas Josef, que no ano passado conquistou o sexto lugar que foi o melhor resultado de sempre do país no ESC.

De recordar que houve um português a concurso, SoundSklizz, nome pelo qual é conhecido João Filipe de Carvalho. O lisboeta foi o responsável pela composição e produção de Easy to Believe, canção defendida por Pam Rabbit.

Esta foi a votação do júri e dos fãs internacionais:

Lake Malawi, Friend of a Friend – 108 pontos
Barbora Mochowa, True Colors – 108 pontos
Pam Rabbit, Easy To Believe – 54 pontos
Andrea Holá, Give Me A Hint – 53 pontos
Tomáš Boček, Don’t Know Why – 49 pontos
Jakub Ondra, Space Sushi – 49 pontos
Hana Barbara, Poslední slova tobě – 45 pontos
Jara Vymer, On My Knees – 40 pontos

Com o empate entre Lake Malawi e Barbora Mochowa, teve lugar depois a apresentação dos votos do júri final, em que Barbora recebeu apenas seis pontos e Lake o máximo de 12 pontos garantindo assim a vitória.

Esta é a canção da República Checa no ESC deste ano:

Partilhar o artigo: