Está a polémica instalada em Espanha com Natalia, uma das concorrentes a representar Espanha no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. A cantora foi criticada por Merche, a compositora do seu tema La clave, e não ficou calada perante as críticas.
Merche referiu ao jornal El Confidencial que nenhum dos finalistas da gala da Operación Triunfo para o ESC tinha vontade de ir ao certame internacional:
– Passei um ótimo momento a compor, mas quando chegámos lá percebemos que nenhum dos jovens queria ir à Eurovisão. Eles fizeram uma espécie de boicote a todas as canções. […]. Nenhum dos artistas tinha a mais pequena intenção de ir ao Festival. Eu pensei: por que desperdicei o meu tempo? Não percebo nada. Estávamos empolgados por a nossa canção ir à Eurovisão, mas a nossa cantora não… ela disse-nos que ia cantar a canção mas não queria ir ao Festival, que ela sentiu isso e pediu aos fãs para votarem por outra. Quando eu cheguei, fiquei surpreendida”.
A resposta de Natalia veio numa entrevista ao Je Ne Sais Pop, na qual se defendeu do que considera um ataque: “É um ataque desnecessário. Nunca houve qualquer intenção da nossa parte em fazer boicote. Lamento muito que pense assim. Não houve tal intenção da nossa parte”.
Posto isto, a cantora admitiu que não estava muito recetiva a participar no ESC, essencialmente pela pouca experiência: “Parece-me uma responsabilidade e penso que tens de ter uma base como artista, uma carreira, algo para te apoiar, pelo que não me senti preparada. Sou uma rapariga. Nunca trabalhei. Sou a mais amadora no mundo. Preferia que a atuação na Eurovisão fosse para uma pessoa mais preparada do que eu, que soubesse o que ia fazer e que fosse com a sua própria canção”.
Deixe um comentário